quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um quadrão para Neruda

Me explique as loucuras desse mundo
Me responda em grau e qualidade
Me demonstre o erro a verdade
E desfaça acertos la do fundo
Mais não diga que sou um vagabundo
Por querer fazer indagação
Anarquismo talvez revolução
Neste pouco que tenho lhe falado
Isso é um quadrão bem perguntado
Quero ver responder este quadrão

Pois me diga o porque da arritmia
Nos processos dos sonhos indigestos
Os disfarces que trazem alguns gestos
Recheados com tal melancolia
Provocando no povo agonia
Nos problemas gerais dessa nação
Fome peste prefeito maldição
Acultura banal tem se assentado
Isso é um quadrão bem perguntado
Quero ver responder este quadrão

Nerudiando poemas de Xudu
Me apresento a la clarissiano
Imaginários cordéis Limerianos
Bandeiriano perguntas de Lulu
Cabraliano se fez mandacaru
Bilac’anos os versos de Cancão
Rogacianos Machados Fabião
E tem verso melhor mais preparado?
Isso é um quadrão bem perguntado
Quero ver responder este quadrão

2 comentários:

  1. Neruda como "mote", o Nordeste como enredo, e o poeta como artesão, trazendo os passos revolucionários para o nosso chão batido.
    O que é a poesia senão o barro que ganha forma nas mãos que traçam linhas, ultrapassam horizontes, e falam com o sol da humanidade a pino na língua.

    Feliz por encontrar mais uma razão para ser tão orgulhosamente pernambucana.

    Parabéns, poeta.

    Um abraço desta que também traz Neruda nos seus balaios de grandes nomes.

    Katyuscia.

    ResponderExcluir